sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu, eu mesma e meu cabelo!


Como diz a Anne, “num momento de diarréia mental”, resolvi pintar os cabelos na cor violeta. Pensei em uma tintura que saísse logo e lembrei-me de violeta genciana. Pra quem não lembra, é aquele remédio que se passa na boca dos bebês quando estão com sapinho.

Na primeira tentativa de comprar o tal produto, a dona da farmácia disse que não me venderia. Vais estragar seu cabelo, dizia ela. Então fui outro dia, disfarcei entre as prateleiras e quando percebi que a dona da farmácia não estava, pedi para uma funcionária me vender violeta genciana, sem dizer pra que seria.

Saindo de lá, passei numa loja pra comprar um brinco. A vendedora, mostrou-me uns quantos. Gostei de um simples, de pedrinhas brilhantes. Ante minha escolha ela disse: Percebo que és bem discreta. Com vontade de soltar uma gargalhada, concordei e contive-me. Mal sabia ela que carregava uma tintura, que me faria ser nada discreta pelos próximos dias.

Claro que sempre existe um culpado pra gente fazer algo. Conto o motivo...

Eram dias chuvosos, daqueles que os cabelos ficam rebeldes, parecem que crescem e absorvem toda a umidade do ar. Nem escova, chapinha e cremes de todos os tipos, davam conta de amansar sua rebeldia. Bem, estava eu numa ala pouco iluminada, pelo fato que o pessoal estava em curso e não havia expediente. Lá no fim do corredor, grita o ex chefão a quase 1 km de distância: Luuuuuuuuuuuu, que aconteceu com seu cabelo??????

Ahhhhhhhhhh meu pai! Pensei, se ele que não observa nada percebeu, é porque então a coisa está feia mesmo! Portanto, à noite, passei mão na tesoura e em três tesouradas estava de cabelo cortado, bem curto. Depois fiz a obra de arte, tacando a tintura.

Ao acordar, olhei-me no espelho, meu rosto e os cabelos eram da mesma cor. Céus! Corri tomar banho, e, depois de secar o cabelo disse a mim mesma: Vamos lá!

Que espetáculo! Já passando em frente de um colégio, escutei:

Meninas corram pra ver uma coisa! E formou-se uma grande platéia, na janela do segundo andar da escola. Um motoqueiro que passava, ficou tão entretido me olhando que quase bateu a moto. Chegando ao trabalho, foi uma gargalhada geral.

Quanto ao corte de cabelo expliquei que era fácil, que não tinha levado nem cinco minutos. Dizia eu: Estava com ameba nos cabelos, então passei remédio. Muitos até elogiaram, e eu me diverti muito!

Mas, mesmo me propondo cortar de graça, nenhuma colega se atreveu me deixar fazer o mesmo corte em seus cabelos. Imagine pintar...




Um ótimo final de semana para todos!
Beijos!



P.S.: Até tirei um retrato, pra provar a veracidade do fato. Não ficou bem, pois tirei com a cam para registrar esta magnífica proeza, embora já tivesse saído uma boa parte da tinta, com a lavagem. Meu filho até colocou uma imagem de fundo, pra dar uma melhorada na obra. Ah, e nem faz jus a minha verdadeira beleza. (hahahahaha)


14 comentários:

Anne disse...

Pois posso atestar a veracidade do fato. Naqueles dias era lindo de te ver caminhar no sol pra casa. Aquele roxo na cabeça e os vestidinhos, facera...eeeeta coisa mais linda essa minha amiga! Te falo, em vc qq coisa fica bem, pq tu és linda demais! A foto ali nao te fez jus, tu é mto mais gatona pessoalmente!

Aquela escola é uma coisa séria, heim? Lembrei de qdo tu tropeçou (chegou a cair, nao foi?) na frente lá...ahsuahsuahsuas, desculpa, mas tive q rir lembrando! Pior q isso só eu atropelada por uma bicicleta =X

Saudade de ti, qdo vai aparecer pra um chimarrão? rsrsrs. To sumida pq agora atendo até no sábado, pelamor. Manda um sinal de fumaça, vizinha!!!

Beijos, qdo conseguir vou aí bota as fofocas em dia!

Amo vc!!!

Lu disse...

Anne, humrum...foi sim, na frente desse mesmo colégio o tombo. Na saída dos alunos, em pleno final de aula. É que não dou show pra pouca platéia...hahahhhahaha

Obrigada amada, são seus lindos olhos que me enxergam assim. Mas que tenho meu próprio estilo, ninguém pode negar, né? rsss

Ainda bem que existe você, pra provar a veracidade dos fatos...kkkkkkkkkkkkkk

Amada,estamos com um balaio de prosa atrasada, né mesmo?

Ailoviú de monte, beijos!

Milly disse...

Interessante como as pessoas nos surpreendem,né?
Qdo te conheci,te achei centrada,discreta...e percebo que és um clone da Amy Winehouse...rs
Cortar o próprio cabelo e ainda pintar de roxo?
Coisa de gente bacanuda mesmo!
De mulher resolvida...e assumidamente doida!..rs
Adoro este teu jeito!
Amo!
E gostei do cabelo...lembro que qdo vi nem acreditei.
Achei que era fotoshop...rs
Depois dizem que eu que sou doida...rs
Saudades de ti!
Apareça?
Ó,vou montar um mini-salão de beleza.
Compro tinta laranja ou verde...te animas?..rs
Beijos...muitos,muitos!
Os meus melhores beijos...são teus.
rs
.
.

Quasímodo disse...

Pois também sou testemunha e juro pela minha corcunda que o fato é verdadeiro.

Um dia, conversando com Lu, ela me mostrou a imagem da obra de arte...

Eu estava preparando a janta. Agora quando sinto cheiro de manjerona, me lembro dela...

Um beijo grande, amiga querida.

Amanda disse...

Oi Lu...menina que coisa..eu já pintei meu cabelo de rosa pink...foi um acidente...mas tive que cortar curtinho..rsrsrs Acontece...coisas daquele que a gente chama de destino..rsrsrsrs

bjos!

Lu disse...

Milly...rss
Nem falei no texto, que foi teu cabelo que me inspirou.Aquele vermelho, causava-me uma inveja danada, entende? rsss

Adoro ocê, viste?

Pensando nessas cores, pra semana da Pátria. Topo!

Beijos, um balaio deles!

Lu disse...

Quasimódi, manjerona? Aff maria
Sabes que preferi a manjerona, bem mais sutil mesmo.rss

Beijos amigo!

Lu disse...

Amanda, rosa pink é bem bacana..rsss

Nem te conto que uma vez tentei descolorir, fiquei como se estivesse com um ovo frito na cabeça. Nem sai de casa, até não consertar o estrago.
É o destino tem cada coisa.rssss
Beijos menina!

Amanda disse...

Luuuuu....se viu q declaração... infelizmente o meu amor sofreu um acidente e está em coma...mas tá voltando, e vai ficar tudo bem de novo.....bjos!

Dil Santos disse...

kkkkkk
Menina adorei a loucura
As vezes nos dá um revertério e resolvemos radicalizar
E violeta é Maraaaa ,kkkkkkkkk
E cometer esses atos de loucura é muito bom, nos faz muito bem. Melhor ainda quando se tem elogios a respeito, rsrs
Adorei, rsrs

Bjos

:)

Dil Santos disse...

Concordo plenamente com vc, nem sempre estamos bem dispostos para transmitir uma palvra de apoio a alguém, mas saber que podemos fazer alguém rir, mesmo que seja as nossas custas é ótimo, kkkkkkkkk
O cabelo deve ter ficado massa, rsrs

Bjos

:)

Lu disse...

Amanda, eu aqui torço que tudo fique bem logo.

Força menina!
Beijo!

Lu disse...

Dil- Confesso que as vezes também faço revertéio, como bem observou...kkkkkkkkkkk

Verdade. Seu texto aborda o quanto as palavras escritas, podem fazer bem para quem as leia.

Mas lógico, que fazer alguém rir, como disse, mesmo que seja as nossas custas também é ótimo.

Volte sempre!
Beijos!

Gata de Rua disse...

Sou ruiva...nasci ruiva! Quis ficar loira. E lá estava eu de cabelo cor de laranja...cortar? Nem pensar...fiz uma mecha branca e lilás. Ninguem me internou...
Bjosssssssssssssssssss