terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diagnóstico precipitado da Dona Candinha.

Fato que após muitos anos, ainda é comentado. Do tempo que ainda era mocinha, e da vida nada sabia. Seguindo todo dia pra escola, trazendo na sacola além dos cadernos, os chinelos, para colocar ao entrar na sala. Vito seguia ao seu lado, menino estudioso e muito aplicado, filho do compadre Honorino. Andando ao seu lado, carregava em silêncio o segredo, de amar Candinha.

Na missa aos domingos, rezava com fé olhando pro santo. Pedia ingenuamente que ela correspondesse seus sentimentos, e quase aos prantos, ao dormia dizia: Que amanhã eu tenha coragem pra me declarar, por que eu quero sempre ao seu lado estar! E assim, seguiam-se os dias. Vito caminhando ao seu lado, entre suspiros e ânsias, porque mesmo sendo ainda criança, seus sentimentos eram profundos. Pensava ele em seu lamento: E amor tem idade?

Ah, quanta saudade aos sábados, que não podia lhe ver. E, para chegar o domingo contava as horas, rezando pro sol ir-se embora, e logo escurecer.

O tempo passou e ela mocita ficou. Vito, ainda alimentava esperança que a menina de trança, pudesse lhe amar. E, de tanto sonhar, o dia chegou de poder com ela dançar e sentir perto, seu corpo tão desejado. Após a dança, como sempre, seguiam juntos de volta pras casas. E, tal como todo apaixonado seguia ao seu lado emocionado...E foi nesse momento, que o destino deu um empurrão fazendo Candinha tropeçar, parando em seus braços. Coisa que de fato, Vito nunca entendeu o que assucedeu. Pois no instante seguinte estavam abraçados, e logo após, de lábios colados, num beijo ardente...

Como se seguiu dali para frente? Ah! Candinha pôs-se a definhar, a não querer se alimentar, a questionar seu infortúnio, enquanto gemia pelos cantos a chorar... Pensava em sua família, na reprimenda que lhe dariam. Como iria contar aos seus pais o que tinha acontecido? Depois de tanta recomendação, para ter cuidado que beijar podia engravidar.


P.S.: Transformei em escrito, inspirada nos causos sobre a ingenuidade e falta de esclarecimentos, das senhoras de outros tempos. Teve um causo até, de uma senhora que me contou ter dormido uma semana, após o casamento, em duas cadeiras na cozinha, de medo de deitar na cama com seu marido. E, por aí vai... Lembrei-me, das gargalhadas que dei, ouvindo de como eram de fato as coisas naquele tempo...

Tudo é fictício. Menos o fato que naqueles tempos, beijo engravidava!


13 comentários:

Amanda disse...

Lucica....

Acredita que a minha vó, num passado nem tão distante assim, me dizia a mesma coisa? Nem sabia ela que eu já tinha aulas de educação sexual e reprodução desde os 10 anos...mas eu olhava para ela atenta e escutava o que ela dizia, só pra não perder o encanto do momento....

Ah...a espera continua, ele está melhor, passou por 2 cirurgias e correu tudo bem, mas ainda está dormindo.

Bjos*************

Dil Santos disse...

kkkkkkkkk
Lu adorei
Realmente, os "causos" de antigamente são hilários em boa parte, essa de com um beijo engravidar foi ótima rsrsrs.
Adorei as jabuticabas, kkkkkkkkkkk

Bjos

:)

Milly disse...

Adoro estes causos!
Minha avó dizia que engravidava mesmo...e até citava nomes..."fulana,cicrana e beltrana engravidaram com um beijo!"
Além disto,sentar em banco de ônibus ainda quente,transmitia doenças "sexuais"...rs
Ah,bons tempos aqueles!
Eu morria de medo...hehehe.
Já pensaste?
Se engravidasse de verdade eu teria um time de futebol,com direito a reservas e tudo mais...rs
.
Ó,estive ausente,mas,meu coração sempre esteve presente...tá?..rs
Beijos,querida!
.
.

Lu disse...

Amanda...
Essas senhoras, avós e bisas tem cada história, né? rsss
Imagino sua carinha escutando e fazedo de conta, que acreditava em tudo que ela dizia...rss


Beijos, málinda!

Vamos torcendo pra que fique tudo bem!


___________________________________

Dil, jabuticabas bem maduras, me parece! kkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro causos de antigamente. Essa do beijo, é muito engraçada mesmo...kkkkkkkkkk

Beijo!
Obrigada pela visita.
___________________________________



Milly!
Já te disse que gargalho com seus comentários.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem aquele também, que lavar a cabeça naqueles dias, enloquecia, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Sei sim, está no meu coração, bem aqui ó...Entendo, não se preocupe e apareça quando puder.
Beijo, minha querida amiga!

Dil Santos disse...

Bem tbm
Cansado, ansioso, com um pouco de medo, meio confuso. Minha cabeça tá daquele jeito, mas aos poucos vou organizando meus pensamentos, rsrs

Anne disse...

HASuhASUHAUshuahs, eu achei um saaaarro essa, minha linda! Fiquei aqui pensando pq raios ela tava chorando e se descabelando, se ele tinha beijado ela. Fosse eu, choraria caso ele NAO beijasse...rs.

Ainda bem que os tempos mudaram!!!!

Aliás, prepara a pipoca que domingo eu to aí denovo pra fofocar e comer, só não precisa do spray dessa vez, q nao vou mais cair e nem cortar nada...ahsuahsuahus

Bjos, amo-teeee

Lu disse...

Anne, ainda bem que mudou mesmo...rss

Vou te esperar, sim. Com uma baciada de pipoca!

E o spray, que tanto falam é uma essência feita com lágrimas de virgens, misturada com suor de uns certo tipos de funcionários ( nem vou dizer qual). kkkkkkkkk

Coisa rara e nada fácil colher. Mas seu poder é inquestionável, né?rss

Beijos, málinda!

Dil Santos disse...

Então Lu, estarei de mudanças em Janeiro,decidir dar um novo rumo para minha vida, cansei daqui sabe,parece que tudo me empurra ou me puxa pra fora, rsrsrs.
Tbm espero que dê tudo certo, brigadão
vc tá bem?

bjo
:)

Dil Santos disse...

Lu querida
Ei pretendo chegar aos 120 com cara de 60 e corpo de 50
kkkkkkkkkkk
mas muitíssimo obrigado mesmo pelos votos de felicidades, desejo tudo aquilo e um pouco mais para todos nós, ñ sou egoísta, fico feliz, se as pessos ao meu redor est ão felizes.
Que bom está bem, espero que nos outros sentidos fique tudo massa pra vc, rs

Bjão

:)

O Profeta disse...

Não me queres dizer onde mora o teu sorriso
Ausente do incontido abraço
Ausente das palavras felizes
Envolto em nuvem escura no espaço

Não me queres dizer o rumo
Que leva ao teu terno coração
Não me queres abrir as portas
Da cor vibrante da paixão?


Bom domingo



Doce beijo

Lu disse...

Dil, também espero que fique tudo massa...rss

Se não amasso, e jogo tudo fora!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijo, menino coisa mais amor!

Dil Santos disse...

Lu querida
Irei com ...
Segredo
kkkkkkkkkk
Pelo menos tenho intenção de levar, resta saber se irá querer me acompanhar.
Sei exatamente como vc está se sentindo em relação as mudanças.
Como te falei, estou para me mudar e essas inquietações as vezes insistem em me perseguir.
Mas é só vc lembrar de seu foco, que logo passa, pelo menos comigo funciona, rsrs.
Tu tá bem? Como foi o fds?

Bjos
:)

Anne disse...

hShAUShuASHuAHSuhAS, nao tinha lido sobre as lágrimas do certo tipo de funcionário. Tá na época de colher, minha linda... logo vem o salário...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PREPARA O VIDRINHO, aquele q tu levou pra água benta, lembra? Eu ainda choro rindo só de lembrar, pqp. Lembro da tua cara me contando, IMPAGÁVEL!!!!

Amo tuuuuuu