terça-feira, 18 de março de 2008

Para o anjo dos olhos azuis...


Estive, como sempre, pensando muito em tudo o que conversamos. O que mais gosto de nossas conversas é que com você posso ser eu mesma e continuar as minhas divagações e buscas a respeito de como entender os seres humanos...

Hoje você disse que me acha uma “lady”... Achei engraçado porque nunca me vi assim, faz pouco que entendo o quanto um sorriso, um “bom dia” ou um gesto educado pode melhorar o dia dos outros e é desde então que utilizo isso o tempo todo.

Somos humanos, e humanos têm o poder de pensar, planejar, têm o sentir... Eu estaria sendo muito injusta com Deus se deixasse de usar todas essas maravilhas que ele criou e colocou à nossa disposição. A sensibilidade de perceber o outro, o amor incondicional, o dar sem se preocupar em receber, a humildade e a pureza de sentimentos... É, pensando bem, tem coisas que eu admiro muito nos seres humanos, nas vezes em que vejo isso aparecer, florescer...

Só que ainda sou muito pequena e ainda tenho um longo caminho pela frente. O pouco que sei me ajuda no meu caminho, mas ainda falta muito em tudo, ainda erro muito, ainda deixo a raiva me incomodar, ainda preciso aprender a não me decepcionar com os erros humanos, afinal, não me cabe julgar. Mas como não entristecer vendo todos eles? Como não permitir que eles maculem a minha alma? Tenho aprendido a cada dia, como ser forte e manter o meu equilíbrio, independente do que os outros desejam para mim.

O que sei é que encontrar nesse mundo pessoas que me ajudam a pensar a respeito de tudo, que me ajudam a crescer e ser melhor – pessoas como você – me faz renovar a minha crença no ser humano, a minha crença na bondade e no amor, minha crença de que tudo aquilo que eu busco é real e pode ser alcançado...

Esse e-mail é só mais um pequeno agradecimento, um pequeno gesto de retribuição ao tanto que você me dá! Quando o mundo lhe decepcionar, lembre-se que tem pessoas que gostam de você de verdade, com um amor sincero e incondicional. Sei que uma pessoa é só uma dentre muitas, mas o amor é sempre uma dádiva, sempre um bálsamo, sempre um alento ao coração machucado. Quando a tristeza vier, lembre-se sempre muito amada, por Deus e pelas pessoas que, como eu, conseguem enxergar a sua alma tão bela e tão repleta de amor e sinceridade.

Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!!!

- Imagem by Deviant Art

Obs.: Esse foi um e-mail que a Anne me enviou e eu quis postar por ter gostado muito das palavras. Já que foi ela quem me incentivou a escrever minhas idéias e pensamentos, quis fazer essa homenagem como um carinhoso gesto de agradecimento!